quinta-feira, 8 de março de 2012

QUEM QUER AJUDAR OS BOMBEIROS?



Caros Sócios e Amigos

Num dos momentos destinados a acolher e ouvir os nossos concidadãos tivemos o grato prazer de receber o Sr. Luís Fernandes, que nos sugeriu a realização de uma feira no Largo do Bota Abaixo, aos domingos, e cuja receita seria para os bombeiros. Com os seguintes objectivos:

1 -Revitalizar a Baixa;
2 -Trazer vida ao domingo a esta zona;
3 -Ser um meio de subsistência para muitas pessoas, incluindo comerciantes, que estão "apertados" e este será um meio de realizarem algum dinheiro;
4 -Servir de "escoadoiro" para muitos particulares que têm bens a mais e não sabem o que lhes fazer;
5 -Colocar as várias IPSS -pelo menos quem quiser- a vender, e de modo a fazerem algum dinheiro;
6 -Ajudar os mais carenciados, sem-abrigo, quer colocá-los a comprar e a vender, quer a vender algum artesanato que produzam.

Obviamente que não poderíamos ficar indiferentes a esta proposta e como tal procurámos, de acordo com as nossas competências e as nossas capacidades equacioná-la. Daí resultou a elaboração de uma proposta de feira, que designámos por "Feira do Bota Abaixo", de que anexamos o respectivo Projecto de Regulamento.

Surgem, contudo, algumas dificuldades práticas, para cuja solução necessitamos de ajuda, razão pela qual me dirijo aos nossos sócios apelando àqueles que tenham disponibilidade e interesse em colaborar na organização da "Feira do Bota Abaixo", que nos manifestem essa disponibilidade para constituirmos um Núcleo de Voluntários com essa finalidade e seguidamente realizarmos as reuniões preparatórios necessárias ao sucesso deste evento.

Peço, por isso a todos os sócios, que queiram assumir esta participação de voluntariado activo e cívico que nos contactem pelo e-mail bombvolcoimbra@gmail.com com a maior brevidade.

Com os melhores cumprimentos,

João Silva
Presidente da Direcção



***************************



 NOTA DO EDITOR: UMA PROPOSTA IDÊNTICA FOI TAMBÉM SUGERIDA POR JORGE NEVES AQUI NO SEU BLOGUE "IN"DEPENDENTE POR COIMBRA. O QUE QUERO DIZER É QUE SE, COMO ESPERO, CONSEGUIRMOS LEVAR ESTE PROJECTO À FRENTE, TAL SÓ É POSSÍVEL, TAMBÉM, GRAÇAS AO ESFORÇO ABNEGADO DO MEU COLEGA DESTES LIDES E LUTADOR PELAS QUESTÕES RESPEITANTES À BAIXA. OBRIGADO, JORGE NEVES.

***********************************


Pode ler aqui a notícia na revista C.

Sem comentários: